Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Santo, Santo, Santo! (by Ted)

Queridos, Neste post fazer algo diferente, vou postar algo que o Ted, grande amigo e discípulo de Jesus escreveu. Achei tremendamente edificante e espero que sirva de edificação a cada um de vocês! Grande abraço a todos e agora é com o Ted!

-----//-----

Uma coisa que quero dividir é sobre o ter Jesus como o centro como a nossa suficiência. No mundo nós jovens somos diariamente bombardiados pelo mundo e pelas ofertas de satanás em nos seduzir e tentar de todas as formas tirar a pessoa de Jesus como suficiente para nós. Queridos eu quero aqui animar vocês. Jesus quer ser suficiente para nós, ELE quer ser preferido. Hoje como jovens sentimos a necessidade natural de termos alguém (homem ou mulher) do nosso lado, e Deus na sua bondade nos concede em muitos casos esse presente vindo dos céus. Mas o que eu quero vos atentar é que ELE quer ser essa companhia, esse alguém, independente Ele dando ou não. Ele quer ver jovens fortes, resistindo ao pecado, jovens santos. Olhemos por exemplo a vida de José. José não foi em todo tempo um homem que por grande alegrias. Ele sim foi muito provado, e como foi provado!!! Mas o que Deus quis de josé, Ele conseguiu, que foi ter um servo santo, que o agradace em santidade e pureza. José agradou a Deus vivendo essa pureza e se guardando e tendo Deus como o único Deus numa época de extrema idolatria a um homem, faraó que pelos povos antigos era considerado como um deus na terra. Mas José em sua pureza e santidade e separação para Deus, ele se posicionava com graça e sabedoria honrando ao seu Deus, o todo poderoso aquele que era, que é e que há de vir. Aleluiaaa....

Só existe um atributo de Deus que é elevado ao terceiro grau de repetição nas escrituras, só há uma característica do Deus todo poderoso que é comunicada no superlativo. Na boca dos anjos, a bíblia não somente diz que Deus é santo, ou que ele é santo, santo. Mas diz que Ele é santo, santo, santo, a ELE OUVIIII!!! A bíblia não diz que Ele é misericórdia, misericórdia, misericórdia, ou amor, amor, amor, ou justiça, justiça, justiça ou ira, ira, ira. Mas sim que Ele é Santo, santo, santo. Quem somos nós para ter sido objeto de sua misericórdia? Eu não sei porque eu? Pois se olhar para algum motivo dentro de mim, tudo que verei será minha pecaminosidade. E ao contemplar sua santidade eu fico mais consciente de meu pecado. E ao contemplar sua santidade e meu pecado então eu entendo que mereço sua ira justa, a luz da sua santidade contra a minha pecaminosidade e vejo que eu mereço pela minha pecaminosidade a eternidade no inferno.

Nossa visão de pecado irá mudar se Ele te der uma paixão pela santidade de Deus, vocênão pensará mais em pecado como magoar o homem, mas como uma desonra a Deus. Você não pensará mais em pecado como uma escolha pelo prazer, mas como a perda do prazer. Você pensará que a justiça de Deus é Seu compromisso de sempre estar certo consigo mesmo, ou seja, de exaltar sempre o que é digno: Sua própria santidade e sua glória.

Com mais uma coisa eu ressalto. Deus quer que seus filhos sejam semelhantes a Jesus, e ELE também quer através do seu Espírito que é Santo revelar Jesus a nós. Mas o pai só revela o filho para aqueles que se humilham e reconhecem quem Cristo é.

“A pomba é um animal sensível de aparência inocente e ela não desceu sobre uma cobra e nem sobre um leão, mas sim sobre um cordeiro que é manso.” Carlos Cardoso

-----//-----

Agora, sou eu Gui de novo, hehe. Espero que tenha edificado vocês assim como me edificou! Hoje ou amanhã devo postar de novo de próprio punho. Obrigado Ted pelo texto abençoado e obrigado a todos por acompanharem o blog! Que Jesus abençoe vocês

No Amado,

Guilherme Wilson, discípulo de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário