Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Senhor, Te agradeço…

 

Faltam dezenove dias. Dezenove apenas.

 

ampulheta

 

Eu me lembro bem. Eu tinha quinze anos e entrei com raiva em casa. Meus pais estavam trabalhando e, pra minha sorte, meus irmãos estavam ainda por chegar em casa. Sentado no chão frio da cozinha, já molhado de lágrimas e com uma página amassada, feito um bolinho em um canto. Nas minhas mãos? Uma agenda com uma página à menos. O motivo daquilo? Um sonho que mais uma vez estava longe.

Enquanto o caminho da princesa é esperar pelo príncipe, o do príncipe é ir até a torre, matar o dragão, subir os trocentos degraus e encontrá-la dizendo “meu herói! (suspiros)”. Existem vários complicantes na busca pela donzela. O primeiro pode ser achar a torre, outro talvez seria enfrentar o dragão. Logo após viria a escadaria acima, e então… Ah! A princesa! Que linda a princesa! Lá está ela!

Quando estava no meu cavalo reluzente (brincadeira, hehe, só tinha uma bicicleta na época) à caminho da torre, eu orava, pedia à Deus que me levasse à princesa, que me mostrasse ela. Quando cheguei ao lugar onde ela estava, desembanhei a espada e quem estava lá? O dragão? Não… muito pior: Deus estava lá, me esperando!

Calma… sei o que vc pensou… “muito pior Guilherme? Está dizendo que Deus é ruim?” Não… muito pelo contrário. Se fosse um dragão seria fácil, bastava cravar a espada em seu coração em um momento de deslize dele e… pronto! Princesa? Aí vou eu! Mas… quando o assunto é Deus… ah colega… aí a coisa é diferente.

Não há nada que pode torcer a vontade de Deus, não existe barganha, não tem negociação com Ele. Não existem pontos fracos, porque um dos seus sobrenomes é Deus Forte! Aquela oração que eu fazia no caminho foi que abriu margem para que agora não um simples dragãozinho, mas um Deus se interpusesse entre eu e aquela moça lá em cima. E está curioso pra saber que oração foi? Ora… foi muito simples, foi assim:

“Senhor, eu sei que se eu escolher a minha mulher eu vou escolher errado, porque só o Senhor é quem sabe o que é melhor pra mim. Como sou homem eu sei que vou tentar Pai, só não deixe eu conseguir, não enquanto não for a hora de o Senhor me revelar quem ela é.”

Quando eu fiz isso… sabe o que na verdade Deus escutou? Mais ou menos o seguinte:

“Pai, sabe aquele dragão ali na torre? Eu quero que o Senhor o tire de lá e quero que o Senhor mesmo é quem guarde aquela torre.”

Sabe aquele bolinho de papel ali no chão? É uma das minhas investidas para entrar na torre, mas sabe o que Deus disse que me fez chorar?

“Desculpe filho, mas a hora não é essa, e não é essa a torre que você precisa subir.”

A razão das minhas lágrimas? A moça do papel? não… o sonho adiado de novo. E qual sonho? Bom vamos falar um pouquinho sobre mim então.

Nasci em um lar com pais cristãos e comprometidos com Deus. Desde cedo fui levado à escolinha dominical e ganhei várias bíblias ilustradas e histórias edificantes com figuras. Meus pais? Elias e Elizette, um casal de verdade.

Sabe o que é estar brincando com carrinhos e ver um entregador de floricultura entregar um buquê do seu pai para sua mãe? Eu tive essa sensação, e foram várias vezes.

Sabe o que é passar férias em família e orarmos todos juntos antes de viajar? Bom… era eu no banco de trás desse carro.

Sabe o que é orar juntos para agradecer a Deus pelo alimento em cada refeição? Essa era a nossa mesa.

Meus pais já ultrapassaram as bodas de prata, tiveram três filhos e os educaram nos caminhos do Senhor, construíram um lar estável e sólido, e tem sido referência para tantos e tantos casais. O Autor disso tudo? É aquela mesma figura parada agora ao pé da torre.

Eu sonho desde cedo com família, e não, não estou dizendo que sonho desde os dezenove anos, estou dizendo que sonho com a família desde pequeno! Precoce? Não meu amigo, não me interprete mal, eu tive um PAI e uma MÃE. Eles me ensinaram desde cedo que a família era o grande Propósito do Senhor, e então no mesmo tempo que meus amigos esperavam crescer e sair de casa, ganharem um carro ou conseguir uma namorada, eu sonhava em CASAR e TER FILHOS. Sim. Com quinze anos.

O Senhor é Deus. E Deus Todo Poderoso.

Dia vinte e três de abril. Sabe que dia é esse? Tente adivinhar.

Meu aniversário? hmm… não.

Aniversário do meu pai, ou da minha mãe? também não.

Dia que vou pegar minha carteira de motorista definitiva? Hahaha, nem passei na prova de rua ainda!

Esse dia meu amigo, ESSE DIA, no ano de 2011, foi o dia em que Deus, virou de costas e entrou naquela torre. A porta foi trancada e eu fiquei sem entender.

Por uns instantes eu esperei, esperei e nada. Bati na porta para ver se Ele abria, mas não.

De repente um desespero  me tira a concentração, e olho de relance para a torre. Lá no alto a janela se fecha! Meu pensamento instantâneo: acabou… Deus fechou a porta para mim.

Minutos depois de esmurrar a porta e gritar por Ele, implorar para que Ele não me privasse do meu sonho, eu caio de joelhos ali diante daquela porta, já moído e desarmado, não porque não querera lutar, mas porque a força se esvaíra completamente. Um acesso de memória me faz lembrar de umas palavras que Ele disse antes de fechar a porta: “Confie em mim.” E então eu resolvo aceitar. Aceitar que o que quer que seja aquilo, é o Melhor dEle para mim.

Já sem a armadura e sentado no chão com a cabeça sobre os joelhos eu ouço um clique e o barulho da porta se abrindo. Resignado eu penso “Deus voltou para passar a mão da minha cabeça e me consolar”.

De repente uma mão toca o meu ombro, quando começo a erguer meus olhos um perfume intenso invade cada canto da minha alma! Ao olhar pra cima eu a vejo!!! A PRINCESA!

Segurando a mão dela está Deus, Ele olha pra ela e diz tão pura e simplesmente: É ele.

Ele não deixou eu subir a torre, Ele a trouxe até mim! Deus não trabalha como homens, Ele é Deus! Ele é Deus!

Ele disse pra mim com aquela atitude: “Guilherme, EU SOU O SEU DEUS! SOU EU QUEM VAI DIRECIONAR TODA A SUA VIDA!”

Daquele dia em diante o meu sonho se tornou realidade, a cada dia!

Sobre a Priscila? Nossa… a Priscila é a melhor parte de mim!

Ela é amável, doce, sábia, carinhosa, romântica e tem nos olhos as duas pinturas mais belas que as mãos do Criador já pintou. A voz dela é um bálsamo, um conforto, e o perfume dela é mais completo e puro do que o de vinte e três primaveras inteiras!

Ela é muito, MUITO mais do que eu nunca poderia imaginar ou merecer! Ela mudou a minha vida desde o dia que entrou nela, e tem me feito à cada dia o homem mais feliz do universo!

E é por causa dela que quero escrever aqui o meu conselho: Confie em Deus.

Saiba que os caminhos de Deus são muito diferentes dos seus, e que Deus é o único que te conhece. Nem mesmo você se conhece.

Todos os dias eu descubro algo que eu sou fascinado na minha amada noiva que não sabia no dia anterior, e isso, é algo que só poderia ser obra de Deus.

Eu mineiro, ela gaúcha. Dois mil quilômetros nos separam, mas… isso está acabando, e sabe porquê?

Dezenove dias.

Daqui a exatos dezenove dias eu e ela iremos nos casar. Diante de nossos pais, família, amigos, anjos, principados e potestades, vamos nos unir em matrimônio pra sempre. Isso mesmo, pra sempre!

Seremos uma só carne, uma pessoa com quatro braços, quatro pernas, duas cabeças e um só coração. E um só Deus.

“Deus, te agradeço Senhor. Te agradeço porque o Senhor é bom, mesmo quando somos maus. Te agradeço porque as suas misericórdias se renovam à cada manhã e e somos conduzidos pelo Senhor àquilo que espera de nós. Te agradeço por essa nova família que eu e a Priscila formaremos, e desde já te peço Senhor, seja Rei sobre nós. Seja o Dono de nossos filhos, sustente o nosso lar na Tua Palavra e nos guia Pai, amém.”

… é… só mais uma coisa Senhor… obrigado por ter me deixado aqueles vinte e três minutos do lado de fora daquela porta, foi o tempo necessário para eu entender que não é pela minha força, nem pelo meu muito trabalhar ou desejar, que o Senhor realiza as coisas na minha vida, mas é porque o Senhor é bom. Louvado seja o Seu Nome.

 

Dama de Branco (29/05/13)

 

Chegou o dia do casamento

E cada momento eu esperei por ti...

Tapete vermelho, a dama de branco vem...

A única flor do meu jardim...

 

Dama de branco, vem ao meu encontro,

me arrebata a respiração!

me olha nos olhos, a ti eu imploro,

sequestra pra sempre o meu coração!

Seja o meu abrigo, família comigo,

E Jesus construindo, te unindo a mim...

Formando um lar, pra sorrir, pra amar,

todo dia ao Pai quero agradecer

Por ter me dado esta dama de branco… você.

 

Com esta aliança, prometo viver pra ti...

Te amar, te honrar, cuidar e te servir.

Sempre contigo, jamais te abandonar,

São esses os votos enquanto eu respirar!

 

Dama de branco, vem ao meu encontro,

me arrebata a respiração!

me olha nos olhos, a ti eu imploro,

sequestra pra sempre o meu coração!

Seja o meu abrigo, família comigo,

E Jesus construindo, te unindo a mim...

Formando um lar, pra sorrir, pra amar,

todo dia ao Pai quero agradecer

Por ter me dado esta dama de branco…

Por ter me dado esta dama de branco…

Por ter me dado esta dama de branco…               você.

 

 

casal de velhinhos na praia

 

 

No Amor de Deus,

Guilherme Wilson, discípulo de Jesus.

Um comentário:

  1. Meu príncipe, meu melhor amigo, meu noivo, meu líder, meu lar, minha vida, minha alegria! Como eu agradeço a Deus por ser você o homem que Ele separou para mim! Você me fez chorar com esse post, me fez lembrar de tudo que passamos, de como Deus nos uniu! Ele é fiel! Ele escreveu a nossa linda história! Amor, me sinto tão feliz de estar sendo citada nesse blog, que tanto me abençoou, e que me mostrou um pouco do homem de Deus que vc era, antes de eu te conhecer bem, e fez com que eu me apaixonasse ainda mais, por esse homem sábio, precioso do Senhor, que é você! Eu e minha casa serviremos a Deus! Não há alegria maior do que essa! Amor da minha vida, eu te amo!!!! Que Deus derrame cada dia mais da unção dEle sobre a tua vida, e me sinto honrada em saber que eu vou passar a minha vida inteira vendo essa unção de pertinho, aprendendo com você e te servindo, meu príncipe! Beijos da tua Pri

    ResponderExcluir