Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Amar como Jesus.

amar-como-jesus

Jo 13.34 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.

Os judeus estavam acostumados com mandamentos de toda espécie. Eles viviam da forma como queriam, atendo-se apenas a não se desviar das leis de Moisés. É extremamente mais fácil quando recebemos limites claros que não devem ser extrapolados, basta cumprir e está pronto.

Se quiser falar com franceses, então aprenda a falar francês. Se quiser fazer com que os judeus entendam, explique com leis e mandamentos. Foi exatamente isso que Jesus fez, ele deu um “simples” mandamento, ou melhor, um novo mandamento. Agora, antes de entrar na questão do mandamento em si, vamos entender a quem Ele deu esse mandamento: Aos seus discípulos. Todos quantos se chamam assim devem cumprir o seu mandamento, afinal Ele é o Mestre e sua autoridade está reconhecida no coração de cada homem e mulher que se chamam de discípulos de Jesus.

Qual é esse mandamento, essa ordem, essa lei? O Amor uns para com os outros. Amar é dar-se pelo outro, é preferi-lo em lugar de si mesmo, é viver em constante atitude de entrega e preferência. E qual é o padrão de amor que devemos seguir? Jesus ordenou que amássemos uns aos outros como Ele nos amou, e como foi isso? Ele se entregou por nós. Embora possamos ser levados para uma consciência de entrega associada ao sacrifício, morrer por uns pelos outros se necessário. Lindo isso, porém raso, pois Cristo espera uma entrega da Igreja uns pelos outros, mesmo estando vivos, uma entrega diária, deixando nos gastar uns pelos outros, para que o Amor de Cristo se estabeleça plenamente nos nossos corações, e aí é claro, se precisarmos morrer uns pelos outros, o faremos, mas deixando pra trás uma vida inteira de entrega, de manifestação do amor de Cristo, através do Espírito Santo de Deus.

Basta dar uma olhada na descrição do amor em I Co 13 para confirmar o verdadeiro caráter do Amor de Cristo:

“…O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor NUNCA falha…”

Amor é decisão, decide-se amar alguém. Ele se expressa cumprindo aquilo que Jesus nos ordena, com atitudes que demonstram total importância uns com os outros.

Podemos ser mansos e humildes como Jesus, ser santos como Ele, servir como Jesus, pregar ao mundo como Jesus e perdoar como Jesus, mas… nada, nada disso adiantará se não amarmos como Jesus.

 

I See Love – Third Day

Que o Pai os abençoe,

Guilherme Wilson, discípulo de Jesus.

(P.S: Perdoem-me o atraso neste último post, fiquei alguns dias sem meu computador por razões de manutenção do mesmo.)

Um comentário:

  1. Amém! O amor é a suprema virtude do fruto do Espírito e expressa a natureza do Pai. O amor dEle é incondicional e devemos amar assim, sem esperar nada em troca. Belíssimo final: "Podemos ser mansos e humildes como Jesus, ser santos como Ele, servir como Jesus, pregar ao mundo como Jesus e perdoar como Jesus, mas… nada, nada disso adiantará se não amarmos como Jesus."
    Glória a Deus Gui, texto totalmente inspirado pelo Espírito Santo. Que as águas dEle continuem fluindo em ti como manancial!

    ResponderExcluir