Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ele voltará!

jesus voltara

Mt 24.30 – Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.

Palavra gloriosa esta! Esse é o momento mais esperado pela Igreja, seu encontro com o Noivo. Vários detalhes estão inclusos, os quais não se podem descartar. O primeiro está na palavrinha “então”. “Então” quer dizer que todas as coisas que estão escritas desde o versículo dois têm de acontecer primeiro.

“Aparecerá” indica que não está à mostra hoje, que será revelado. “No céu”, quer dizer que todos os povos vão ver ao mesmo tempo. Não há exceções nem mesmo duplas interpretações de conhecimento, vai acontecer no céu pra todo mundo ver. Se você tem um céu sobre a sua cabeça, então Jesus vai aparecer aí.

“O sinal do Filho do homem” é um sinal primeiramente. Sinais são para aqueles que estão à espera. Já deve ter ouvido a expressão: “Quando fizer isso... aí vou saber que devo fazer isso...”. Da mesma forma, Deus nos revelará o retorno de seu Filho com um sinal específico.

“Filho do homem” é pra realçar que Jesus é agora e eternamente Rei sobre as nossas vidas. É muito bom lembrarmos que Ele está como um homem ao lado de Deus, que assim como Ele ressuscitou e subiu aos céus, assim mesmo há de retornar em toda a Sua Glória.

“todos os povos da terra” quer nos dizer que ninguém vai escapar. Os olhos de Deus estão sobre toda a terra, e todos vão presenciar esse momento indubitável.

“Se lamentarão e verão” está associado ao quebrantamento da carne, porém agora sem chance de conserto. Este é o tempo do fim.

Ele virá sobre as nuvens do céu com poder e muita glória! O Rei vem e já está cumprindo tudo o que lhe é necessário para instaurar o seu julgamento.

 

Jesus está voltando! Aleluia!

Graça e Paz.

Guilherme Wilson, discípulo de Jesus.

Um comentário:

  1. Amém Gui!Lindo post, tremendo o vídeo que vc colocou. Que Deus continue te inspirando!

    ResponderExcluir