Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ressuscitou

ressuscitou

At 2.24 – ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela.

Texto pequeno e forte esse, não? Primeiro, quem o ressuscitou? Deus. Porquê? Porque Ele mesmo não se ressuscitou? Ele não ressuscitou a Lázaro? Não, Deus é quem o deu poder para ressuscitar o seu amigo, Jesus mesmo não tinha poder se não aquele que recebeu do Pai. Pela mesma razão, Jesus precisou de uma intervenção do Pai nessa hora. Davi escreveu à respeito desse terrível momento em Sl 22.12-14. Fortes touros de Basã. é assim que Davi descreve os demônios que cercaram Jesus para o escarnecer no inferno. A pergunta é: porque fortes touros de Basã? Quem era Basã?

Basã era uma nação dos amorreus, que são os povos que adoravam entidades demoníacas como astarote e baal. Seu rei era Ogue, um homem cuja cama media 9 côvados, o que dá mais ou menos 4 metros. Era descendente dos Refains, uma das três raças de gigantes que habitaram a Terra. Era muito maior do que Golias, que tinha “apenas” 2,9 metros de altura.

O curioso é que Basã foi derrotada por Israel e Ogue foi morto aproximadamente 290 anos antes de Davi! Então como poderia Davi dizer que os fortes touros de Basã o cercam? Davi nem mesmo havia visto uma “foto” de Ogue, como poderia ele fazer essa citação? Por certo que Davi não estava falando dele mas sim do sofrimento de Jesus desfalecer na cruz, mil anos depois.

É assim que Jesus se sentiu, como que fortes touros de Basã o cercassem, demônios, abomináveis seres corruptos em sua totalidade, envolvidos com tudo aquilo que o Senhor Deus abomina. Jesus precisou da intervenção de Deus neste momento. Por que Deus não agiu antes? Porque importava que Jesus morresse, para cumprir a reconciliação dos homens com Deus.

Nesse momento terrível, quando satanás e seus demônios rodearam Jesus, Deus diz do Seu Trono: Basta! A festa acabou naquele momento pra aquela corja demoníaca. “Espere aí, como assim não podemos tocar nele?” provavelmente satanás deve ter dito, já no chão subjugado pela Glória de Jesus que subitamente se recuperou e recebeu de volta a Glória Suprema que só pertencia a Ele. De repente, a luz de Cristo irradiou por todo o inferno e o fez tremer em um terremoto milhões de vezes pior do que o pior terremoto já ocorrido na Terra. Deus então deve ter repetido as mesmas palavras que disse no dia do batismo de Jesus: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo!”. Nele não há pecado, pagou por aquilo que não cometeu, mas pagou, e está consumado! Jesus então arranca das mãos do diabo as chaves do inferno e é nomeado o “Nome sobre todo nome”.

Na manhã do domingo mais importante da existência, um corpo frio e envolto em faixas recobra o calor e os movimentos! Jesus Cristo se levanta incorruptível, com um corpo totalmente perfeito, transformado, poderoso, excelso!

O Primeiro a ressuscitar para a eternidade. Através de sua ressurreição, todos que se declaram dEle e entregam suas vidas à Ele, também serão ressurretos e glorificados em um novo corpo incorruptível no dia do arrebatamento. Jesus é vitorioso para sempre e sempre! Viva o Rei Jesus!

Que o Senhor abençoe vocês,

Guilherme Wilson, discípulo de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário